barrabranca.png

Conheça mais sobre

Bulldog Francês

O Buldogue Francês, que conhecemos, é o produto de diferentes cruzamentos feitos pelos criadores apaixonados nos bairros populares de Paris nos anos de 1880. É um molosso de pequeno porte, classificado como cão de companhia pela FCI/CBKC.
Poderoso para seu pequeno talhe, brevilíneo, encorpado, de pelo raso, de focinho curto e trufa achatada, de orelhas empinadas, com uma cauda naturalmente curta. Seu aspecto é de um animal ativo, inteligente, muito musculoso, de estrutura compacta e sólida ossatura. 
Sociável, alegre, brincalhão, esportivo e esperto. Fácil de educar. Trata -se de um cão rústico de pequeno porte com boa adaptação à pequenos espaços. Particularmente afetuoso com seus donos e com crianças. Tendo como importantes características, serem cães que latem pouco, de fácil cuidado, na maioria das vezes, apenas com banho à seco, além de soltarem pouco pelo. De tamanho compacto, seu peso varia entre 8 e 14 kg. Sua saúde requer cuidados com o calor, pois são cães braquiocefálicos e tem maior dificuldade com a respiração.


Público:
O perfil dos clientes que busca essa raça, busca um cão que se adapte a pequenos espaços, como casas e apartamentos, trabalham fora e precisam deixar o cãozinho uma parte do dia sozinho, sem que o mesmo sofra emocionalmente. São cães que exigem pouca atividade física. É o cão da família, de comportamento versátil, pode ser seu companheiro para home office e o amigo que das crianças. 

bannerraça.jpg

RESUMO HISTÓRICO

Surgiu, provavelmente, como todos os Dogues, Molossos do império e do império romano, parente do Buldogue da Grã Bretanha, dos Alanos da Idade Média, dos Dogues e pequenos Dogues da França. O Buldogue Francês, que conhecemos, é o produto de diferentes cruzamentos feitos pelos criadores apaixonados nos bairros populares de Paris no ano de 1880. Nesta época, os cães dos açougueiros e cocheiros dos Halles souberam conquistar a alta sociedade e o mundo dos artistas pelo seu físico tão exclusivo e seu caráter. Daí se difundirem rapidamente. O primeiro Clube da raça foi fundado em 1880 em Paris. O primeiro registro de inscrição data de 1885 e o primeiro padrão foi redigido em 1898, ano no qual a Sociedade Canina Central reconheceu a raça do Buldogue Francês. O primeiro cão exposto foi um cão de 1887. O padrão foi modificado em 1931, 1932 e 1948; foi reformulado em 1986 por H. F. REANT e R. TRIQUET (publicação FCI 1987), depois em 1994 pelo Comitê do Clube do Buldogue Francês com a colaboração de R. TRIQUET. (fonte: Site CBKC).

CLASSIFICAÇÃO DA RAÇA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA
Filiada à Fédération Cynologique Internationale

Classificação F.C.I.: Grupo 9 Cães de Companhia, Seção 11 Cães, Molossos de Pequeno Porte, Padrão FCI n o 101 06 de abril de 1998.
País de origem: França
Nome no país de origem: Bouledogue Français
Utilização: Companhia, guarda e lazer


Sem prova de trabalho (Fonte: Site CBKC)

© 2020 por Canil Lord Huff | Bulldog Francês. Criado por RIZON